Edwuin cetré volta a jogar após polêmicas com athletico e boca

Foto: Cedido
Foto: Cedido

Edwuin Cetré voltou a jogar pelo Estudiantes após o fracasso nas negociações com Athletico e Boca Juniors. O jogador de 28 anos chegou a desembarcar em Curitiba, mas foi reprovado nos exames médicos. Na sequência, o tradicional clube argentino também descartou o jogador pelo mesmo motivo.

O atacante disputou 27 minutos do empate em 0 a 0 do Estudiantes com o Gimnasia La Plata, pela 5ª rodada do Campeonato Argentino. Após a partida, o técnico Eduardo Domínguez explicou o motivo de relacionar o atacante para o clássico local e fez um forte desabafo.

"Mostrar apoio a ele significa mostrar que ele está apto para jogar e que está pronto", afirma Domínguez. "Ele teve altos e baixos, dias bons e dias ruins, mas o time se uniu em torno dele, assim como o clube e a torcida", acrescenta o treinador do Estudiantes.

Após os resultados dos exames médicos, o Athletico não desistiu da contratação de Cetré, mas quer mudar o modelo de negociação. A proposta rubro-negria seria de compra de parte dos direitos econômicos (entre 60% e 70%) e o restante seria através de metas pelo desempenho do atacante. Já o Boca Juniors gostaria de contratar Cetré por empréstimo com opção de compra.