O agente secreto sua vitória nos spirit awards

O Agente Secreto venceu mais um prêmio nos Estados Unidos, na categoria de Melhor Filme Internacional no Independent Spirit Awards.
Wagner Moura e Tânia Maria em O Agente Secreto — Foto: 1 de 1 Wagner Moura e Tân
Wagner Moura e Tânia Maria em O Agente Secreto — Foto: 1 de 1 Wagner Moura e Tân

O Agente Secreto saiu vitorioso na categoria de Melhor Filme Internacional no Independent Spirit Awards, importante premiação do cinema e da televisão independente. O filme de Kleber Mendonça Filho venceu mais um importante prêmio nos Estados Unidos neste domingo (15/2).

O longa protagonizado por Wagner Moura competiu com Sirât, de Oliver Laxe, que também concorre com o filme brasileiro no Oscar, com o palestino All That’s Left of You, o zambiano On Becoming a Guinea Fowl e o colombiano A Poet.

Após a vitória, Kleber Mendonça Filho subiu ao palco para receber a estatueta e celebrou a vitória ao lado da equipe. Wagner Moura também esteve presente na cerimônia. Na mesma noite, outro brasileiro também foi premiado: Adolpho Veloso venceu na categoria de Melhor Cinematografia pelo filme Sonhos de Trem.

O filme se tornou o primeiro longa brasileiro a conquistar o Trifecta: termo utilizado para designar as três associações de críticos mais influentes dos EUA: New York Film Critics Circle (NYFCC), Los Angeles Film Critics Association (LAFCA) e o National Society of Film Critics (NSFC). Além disso, foi destaque no Globo de Ouro, levando para casa duas estatuetas, por Melhor Filme Internacional e Melhor Ator de Drama, com Wagner Moura.