Um caso suspeito de intoxicação por metanol mobiliza as autoridades de saúde no Paraná. Um homem de 60 anos está internado no Hospital Cajuru, em Curitiba, onde passa por exames para confirmar ou descartar a contaminação. A Secretaria da Saúde do Paraná (SESA-PR) acompanha o caso, considerado o primeiro suspeito no estado.
O Hospital Cajuru informou, em nota, que os exames estão em andamento e que a família será a primeira a ser notificada caso a intoxicação seja confirmada. A expectativa é que os resultados dos exames sejam divulgados neste sábado (4), o que trará mais clareza sobre a situação do paciente.
“O hospital ainda está realizando os exames para confirmar a suspeita de intoxicação. Por enquanto é só um caso suspeito, não está nada confirmado”, informou a assessoria do hospital, reforçando a cautela em torno do diagnóstico. A equipe médica permanece atenta ao quadro do paciente, que também foi vítima de um atropelamento antes da internação.
O secretário estadual de saúde, Beto Preto, confirmou a suspeita em entrevista e alertou para os riscos do consumo de bebidas destiladas de procedência duvidosa. A SESA-PR reforça a importância de se atentar à origem das bebidas consumidas, a fim de evitar possíveis casos de intoxicação por metanol, substância altamente perigosa para a saúde.
Fonte: http://ric.com.br