Neymar voltou a jogar uma partida com a camisa do Santos na noite do domingo, entrando no segundo tempo do duelo entre Santos e Velo Clube, válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mesmo com a goleada, o craque santista sofreu no pouco tempo que ficou em campo e chegou a levar uma entrada forte de um defensor adversário.
Neymar rapidamente reclamou com a arbitragem e, em seguida, partiu em direção ao jogador do Velo Clube para questionar a entrada. O meio-campista Islan foi cartilado após acertar um carrinho na altura do círculo central em Neymar e levou cartão amarelo.
Na web, fãs do craque reagiram pedindo o banimento do jogador do futebol. Alguns usuários disseram que o jogador agiu com a intenção de lesionar Neymar e que ele merece ser banido do futebol brasileiro. Outros disseram que a falta de caráter do jogador foi lamentável, especialmente diante da Copa do Mundo chegando.
O duelo também foi importante para o retorno de Gabigol, que marcou duas vezes, sendo uma delas com assistência de Neymar. Com o triunfo, o Santos se classificou às quartas de final do Paulistão na oitava posição, com 12 pontos conquistados, e agora encara o Novorizontino, equipe que teve a melhor campanha da primeira fase, com 16 pontos.