Operação Lei Seca identifica 12 motoristas embriagados em Cascavel

A ação de fiscalização rigorosa ocorreu no Centro de Cascavel, com foco em motoristas embriagados.

No último sábado, o Centro de Cascavel foi o local de uma intensa Operação Lei Seca, que teve como objetivo fiscalizar o trânsito da cidade. A operação foi coordenada pelo Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar, em colaboração com a Guarda Municipal e a Transitar, visando identificar condutores sob efeito de álcool e outras infrações do Código de Trânsito Brasileiro.

Durante a ação, 132 pessoas e 100 veículos foram abordados, resultando em 102 autos de infração. A fiscalização rigorosa também resultou no recolhimento de 7 motocicletas e 4 automóveis com irregularidades, além de identificar cinco veículos com licenciamento atrasado e quatro motoristas sem habilitação.

O combate à embriaguez ao volante foi a principal prioridade da operação. Ao todo, 55 testes etilométricos foram realizados, dos quais 12 motoristas foram autuados. Quatro deles foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, enquanto outros oito se recusaram a realizar o teste do bafômetro, conforme a legislação vigente.

Em situações mais graves, quatro homens foram presos após o etilômetro indicar um índice superior a 0,30 mg/l, configurando crime de trânsito. A Operação Lei Seca demonstra a dedicação do poder público em intensificar a segurança viária e reduzir o número de acidentes, buscando assim salvar vidas.