O maior evento do agronegócio da América Latina reuniu 430.300 visitantes de 9 a 13 de fevereiro, quantidade superior aos 360 mil esperados. Superação de público foi registrada já na quinta-feira, com mais de 368 mil pessoas nos 600 estandes expositores, públicos e privados, nacionais e internacionais.
Os recordes diários sucessivos impulsionaram o total final, com médias de 61 mil pessoas por dia nos últimos dois dias de feira. Na terça e quarta-feira, superaram-se marcas de edições anteriores, chegando a 98.336 e 115.088 visitantes, respectivamente, sendo o último o maior número para um único dia do Show Rural.
Durante a abertura, o governador ratificou o compromisso do Estado em levar informações técnicas e modernizar infraestruturas do agronegócio. Entre as ações, destacam-se a entrega de maquinários para 397 municípios e a construção de trincheira na br-277, em cascavel, para resolver problemas de mobilidade na região sul do município.
A modernização de colégios agrícolas, com R$ 6,8 milhões em equipamentos, e parcerias para desenvolvimento de tecnologias de precisão também foram anunciadas. O equipamento resultante da demanda da rede estadual de educação, junto à multinacional, visa tornar técnicas avançadas acessíveis para produtores rurais.