PMPR define bloqueios e medidas de segurança para o Carnaval em Curitiba

A Polícia Militar do Paraná estabeleceu diretrizes operacionais para o Carnaval 2026, com bloqueios de vias e proibição de vidro.
Foto: Governo do Paraná
Foto: Governo do Paraná

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) estabeleceu diretrizes operacionais para o Carnaval Curitiba 2026, que ocorrerá no Largo da Ordem. As decisões foram tomadas em reunião com representantes de órgãos públicos, entidades e comerciantes da região.

As principais ações incluem o bloqueio de quatro vias de acesso ao Largo da Ordem a partir das 17h em todos os dias de Carnaval. Os bloqueios ocorrerão em pontos estratégicos, e o acesso será permitido apenas a moradores com identificação.

Além disso, haverá proibição da comercialização e do porte de garrafas de vidro na área externa do evento. Estabelecimentos comerciais deverão vender bebidas exclusivamente em recipientes plásticos, e o porte de vidro poderá ser tratado como infração penal.

A partir das 2h30, a PMPR iniciará a dispersão do público para possibilitar a limpeza da região e a montagem de estruturas. Agentes também atuarão na fiscalização de bebidas adulteradas, com orientações para que irregularidades sejam denunciadas às forças de segurança.