Na quarta-feira (11), universidades e outros participantes do Sisu 2026 passaram a convocar os estudantes que se inscreveram em apenas um curso e não foram selecionados na primeira fase. A convocação segue a ordem de classificação, a modalidade de concorrência e a disponibilidade de cada vaga.
Os candidatos devem verificar diretamente no site da instituição escolhida as informações sobre os prazos, procedimentos e documentos necessários para a matrícula ou registro acadêmico. Essa documentação, detalhada no edital, inclui horários de atendimento, locais e formas de envio, como acesso eletrônico.
Quem fez o Ensino Médio pelo Enem 2025 agora pode acessar a declaração digital no sistema do participante para facilitar a pré-matrícula. Para maiores de 18 anos, é exigido um mínimo de 450 pontos em cada área de conhecimento e 500 pontos na redação.
O Sisu 2026 oferecerá mais de 274 mil vagas em 7,3 mil cursos espalhados por 587 municípios. Metade das vagas, cerca de 148,9 mil, é destinada a cotas e ações afirmativas, numa edição considerada a maior do programa com 136 instituições participantes. Na chamada regular, foram registrados 271.789 aprovados entre 1,8 milhão de inscritos.