Polícia Militar do Paraná apreende 13 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Iporã

Ação conjunta com a Polícia Federal resulta na apreensão de produto oriundo do Paraguai, com prejuízo estimado em R$ 704 mil em região de fronteira.
Veículos apreendidos com carga de cigarros contrabandeados em Iporã — Foto: Gove
Veículos apreendidos com carga de cigarros contrabandeados em Iporã — Foto: Gove

Na terça-feira, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) identificou veículos suspeitos durante patrulhamento em estradas rurais de Iporã, no Paraná. Em uma extensa área de plantio de eucalipto, os policiais localizaram uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha e um veículo GM Montana branco, ambos parcialmente carregados com caixas do produto contrabandeado, além de outras caixas escondidas sob lona perto dos veículos.

A carga totalizou 13 mil pacotes de cigarros, trazidos ilegalmente do Paraguai. Apesar das diligências realizadas para encontrar os responsáveis pelo transporte, ninguém foi localizado no local onde os materiais foram recuperados.

Toda a carga, classificada como ilícita, foi apreendida e entregue ao Núcleo de Execução Policial Marca e Rotulagem (NEPOM) da Polícia Federal em Guaíra. O valor estimado do prejuízo ao crime ultrapassa os R$ 704 mil.

Os procedimentos legais para a investigação do caso seguem em andamento sob responsabilidade da Polícia Federal.