Menina de 4 anos é entregue a estranhos após erro em escola

Uma falha grave nos protocolos de segurança de um colégio municipal resultou em uma menina sendo levada por desconhecidos.
Criança entregue por engano — Foto: Freepik.
Criança entregue por engano — Foto: Freepik.

A menina foi entregue por engano a desconhecidos na última sexta-feira (6), segundo dia do ano letivo, e é investigado pela Polícia Civil do Paraná.

A confusão começou após a escola entrar em contato com a mãe da criança, Aurora, de 4 anos, informando que ela precisava ser buscada antecipadamente por ter colocado massinha de modelar no ouvido. No entanto, ao chegar à unidade para buscar a criança, a mãe descobriu que a filha já havia sido retirada horas antes por outra família.

A escola justificou que o homem que buscou a criança possui baixa visão, mas a família da vítima contesta a facilidade com que a liberação ocorreu, destacando que não houve confirmação de documentos ou do parentesco no momento da saída. A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel emitiu nota afirmando que registrou o fato em ata e que já possui protocolos rígidos de segurança, que serão agora reforçados para evitar novas ocorrências.