Polícia Civil indicia motorista por homicídio no trânsito em Cruzeiro do Oeste

Um homem foi indiciado por homicídio culposo após atropelar uma idosa em Cruzeiro do Oeste.
Foto: Governo do Paraná
Foto: Governo do Paraná

A Polícia Civil do Paraná indiciou um homem por homicídio culposo na direção de veículo automotor, em um caso qualificado pela embriaguez e pela gravidade da situação, já que a vítima foi atingida enquanto estava sentada na calçada. O atropelamento ocorreu na Avenida Goiás, em Cruzeiro do Oeste, quando um veículo FIAT/Uno invadiu o canteiro e atingiu uma mulher de 67 anos.

Após o impacto, a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor do veículo foi submetido a um teste de alcoolemia, que apontou 0,37 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, evidenciando a embriaguez no momento do acidente.

Além disso, o veículo apresentava irregularidades de licenciamento, o que resultou na sua remoção pela autoridade de trânsito. O condutor permanece à disposição da justiça para as medidas cabíveis que possam ser tomadas neste caso.

A população pode contribuir com investigações em andamento, fazendo denúncias anônimas pelos telefones 197 da Polícia Civil ou 181 do Disque-Denúncia. Em situações de crime em andamento, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.