A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou o edital para a 10ª edição do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote). O objetivo do curso é formar profissionais altamente capacitados para executar missões complexas e de alto risco, com habilidades táticas, técnicas e físicas avançadas.
O treinamento é requisito básico para os policiais civis que desejem ingressar no quadro funcional do Tigre da PCPR, grupo de elite referência nacional em ações anti-sequestro. No curso, a formação inclui o desenvolvimento de resistência física e mental, além de estratégias de liderança e adaptação a cenários imprevisíveis.
Ao todo, serão disponibilizadas 45 vagas para a edição deste ano, sendo 37 para policiais civis do Paraná e oito para membros de outras forças de segurança que integrem grupos de operações especiais. A formação inclui o desenvolvimento de resistência física e mental, além de estratégias de liderança e adaptação a cenários imprevisíveis.
A inscrição para o curso ocorrerá de 4 de maio a 30 de junho. O treinamento é requisito básico para os policiais civis que desejem ingressar no quadro funcional do Tigre da PCPR, grupo de elite referência nacional em ações anti-sequestro.