Corinthians x São Paulo: Palpite para a Rodada 3 do Paulistão 2026

O Corinthians precisa fazer uma boa primeira fase no Estadual para seguir levantando taças no ano de 2026.
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians e Rubens Chiri / São Paulo FCCorinthians, de Do
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians e Rubens Chiri / São Paulo FCCorinthians, de Do

O Corinthians, atual campeão do Paulistão e da Copa do Brasil, precisa fazer uma boa primeira fase no Estadual para seguir levantando taças no ano de 2026. Para começar o ano em grande estilo mais uma vez, no entanto, o clube precisa primeiro fazer uma boa primeira fase no Estadual. E, no próximo domingo (18), receber o São Paulo na NeoQuímica Arena, às 16h, pode ajudar na missão.

O Corinthians sofreu um revés, pelo mesmo placar, para o Bragantino após uma estreia sólida vencendo a Ponte Preta por 3 a 0. Além disso, Dorival Júnior ainda precisa suprir duas ausências: Rodrigo Garro se recupera de uma fratura no punho esquerdo, e José Martínez ainda está na Venezuela tentando resolver burocracias com o passaporte. Memphis Depay, que está em fase de recondicionamento físico para a nova temporada, segue como dúvida.

O São Paulo, por outro lado, vem de uma importante vitória contra o São Bernardo, após perder na estreia, também por 3 a 0, para o Mirassol. E, na última partida, contou com o retorno do artilheiro Calleri — ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou nove meses sem atuar pelo tricolor paulista —, que poderá ser titular no duelo.

Com três pontos, o tricolor paulista está na décima colocação na tabela, com os mesmos três pontos do Corinthians, mas com dois gols a menos de saldo. Uma vitória pode catapultar ambas as equipes para uma posição mais confortável sem ameaçar o risco de eliminação ainda na primeira fase. Além disso, os dois clubes precisam de uma injeção de ânimo neste início de temporada. Fora dos gramados, as equipes atravessam crises na gestão, com pendências políticas e financeiras a serem resolvidas. Uma vitória no clássico pode ser suficiente para Corinthians ou São Paulo respirarem aliviados, pelo menos por alguns dias.