A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado judicialmente pelos crimes de tortura e ameaça. A captura aconteceu nesta quarta-feira (17), em Ortigueira, na região dos Campos Gerais.
O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2023, em Lageado Bonito, área rural de Ortigueira. Na ocasião, o suspeito ameaçou a vítima e a torturou com uma arma branca e uma corrente. O motivo seria débito de R$ 100.
De acordo com o delegado da PCPR Gustavo Fernandes, o mandado judicial foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ortigueira e cumprido após intensificação de diligências investigativas.
De posse das informações obtidas, a equipe se deslocou até um imóvel localizado na região central do município e capturou o indivíduo.
“A PCPR reafirma seu compromisso em fazer cumprir rigorosamente as ordens judiciais, especialmente em casos envolvendo crimes graves, garantindo a efetividade da Justiça e contribuindo para a segurança da população.”
O tempo de reclusão do indivíduo é de seis anos, nove meses, e 20 dias, mais um mês de detenção.
O suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário para a o cumprimento da pena.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Ou pelo número de Whatsapp (42) 3277-1323.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
