A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu dois homens e uma mulher por diferentes delitos e apreendeu um adolescente. As capturas aconteceram na terça, quarta e quinta-feira (16, 17 e 18), em Paranaguá e Pontal do Paraná, no Litoral.
Na terça-feira (16), após compartilhamento de informações de inteligência com a PCPR, equipes da PMPR abordaram veículo no qual estava um foragido, suspeito por um homicídio ocorrido em 18 de agosto deste ano, no bairro Comerciários, em Paranaguá.
Segundo o delegado da PCPR João Paulo Pelaez, o homicídio foi praticado por quatro pessoas, sendo que três delas já foram capturadas.
No mesmo veículo, os policiais localizaram uma mulher em posse de uma pedra de cerca de 40 gramas de crack.
Durante a abordagem, equipes da PCPR compareceram ao local e prestaram apoio na abordagem e na posterior condução, lavratura do auto de prisão em flagrante e cumprimento do mandado de prisão.
Na quarta-feira (17) em Pontal do Paraná, equipes da PCPR e da PMPR efetuaram a prisão de um adulto e a apreensão de um adolescente investigados pelo homicídio que vitimou Gabriel Gonçalves, ocorrido em 26 de novembro deste ano, também no bairro Comerciários. Os indivíduos haviam se evadido para o município vizinho após o crime.
Na quinta-feira (18), foram cumpridos mais dois mandados de busca e apreensão referentes ao homicídio de Gabriel Gonçalves, mas nada de ilícito foi encontrado.
“O resultado obtido ao longo destes dias é fruto de um ágil trabalho investigativo e do compartilhamento de informações e diligências entre as forças de segurança do município, que tem trazido significativas melhoras nos índices criminais do litoral”, explicou o delegado.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, enquanto o menor foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE).
Fonte:Polícia Civil do Paraná
