A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu três pessoas e apreendeu drogas durante uma operação contra um grupo especializado em envio de drogas com destino ao Estado de Santa Catarina. A ação aconteceu nesta sexta-feira (12), em diferentes cidades no Oeste do Estado.
As investigações tiveram início após uma apreensão de 150 quilos de maconha realizada pela Polícia Militar em Salto do Lontra, em 21 de agosto deste ano.
A operação desta data foi deflagrada nas cidades de Capitão Leônidas Marques, Foz do Iguaçu, Santa Lúcia e Boa Vista da Aparecida, destinada ao cumprimento de 11 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.
De acordo com o delegado da PCPR André Mendes, os investigados utilizavam dois sítios na zona rural de Capitão Leônidas Marques para o armazenamento de drogas e armas.
Outro imóvel, localizado em Boa Vista da Aparecida, funcionava como laboratório de refino de cocaína, onde o entorpecente bruto era misturado, prensado e posteriormente distribuído.
“Durante a operação, em Foz do Iguaçu, policiais apreenderam 4,1 quilos de cocaína, além de prender um indivíduo em flagrante. Já em Boa Vista da Aparecida, foram apreendidos grande quantidade de insumos químicos, uma prensa, aproximadamente 1,7 quilos de cocaína e 1,5 quilos de crack”, explica.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa. Os três homens foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
