PCPR prende homem por tentativa de feminicídio e outros agressões contra uma mulher em Pinhais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, um homem, de 34 anos, investigado por uma série de crimes graves contra uma mulher, como tentativa de feminicídio e outros delitos, nesta quinta-feira (11), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação também resultou na prisão em flagrante do suspeito por posse irregular de munição e anabolizantes.

De acordo com as investigações, a vítima, de 24 anos, procurou a unidade policial após sofrer agressões brutais no dia 7 de dezembro deste ano e em outros dias anteriores. Conforme relatou, os atos eram motivados por ciúmes, e ela era obrigada a pedir permissão ao suspeito para publicar fotos ou vídeos em suas redes sociais.

A vítima relatou ter sido mantida em cárcere e torturada por cerca de 12 horas, sendo alvo de agressão física, injúrias e ameaças de morte. As agressões só terminaram quando conseguiu fugir da residência.

Segundo o delegado da PCPR Lucas Maia, anteriormente no dia 11 de novembro, a vítima havia sido submetida a outro episódio de tortura. O ataque durou aproximadamente 20 minutos, e o agressor a ameaçava constantemente. Ela também foi vítima de abuso sexual e teve todo o seu material de trabalho destruído.

Nos dias 3 e 4 de dezembro, novas agressões ocorreram. Em uma delas, a vítima teve a cabeça golpeada contra um espelho, o que lhe causou prejuízo temporário à visão e à audição do lado direito.

“Trabalhamos dia e noite para responsabilizar autores de violência contra a mulher. Este caso demonstra a importância das denúncias e o empenho da nossa equipe em interromper ciclos de agressão e proteger as vítimas”, destaca o delegado.

O homem foi preso preventivamente por tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, injúria, lesão corporal, tortura e registro não autorizado de intimidade sexual. E foi autuado em flagrante por posse irregular de munição e anabolizantes.

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Ou pelo telefone (41) 3665-5251 diretamente com a equipe de investigação.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *