[
Não é apenas o Progressistas que está perdendo prefeitos no Paraná, o União Brasil do senador Sergio Moro também está sendo esvaziado para 2026, aproximadamente 20 prefeitos irão se filiar ao Podemos do Paraná, a primeira leva começa nesta terça-feira, dia nove de dezembro, em um tradicional restaurante de Santa Felicidade, com a presença da presidente nacional, Renata Abreu, quando a executiva estadual irá tomar posse.
O atual vice-presidente do União Brasil do Paraná, Felipe Francischini, que perdeu a presidência para Sergio Moro, também já está de malas prontas para ir para o Podemos e assumir a presidência estadual, a partir de abril do próximo ano, hoje, a sigla está nas mãos da mãe, Luciane Bonatto.
Felipe Francischini termina o ano dando um tombo na base eleitoral de Sergio Moro, isolando ainda mais o senador que pode até não disputar a eleição do próximo ano por conta de articulações do PT do Paraná e do Progressistas, um dos membros da Federação União Progressista.
O deputado estadual licenciado e Secretário do Trabalho Do Carmo vai assumir a vice-presidência do Podemos, mesmo depois de ter sido assediado por diversas siglas, entre elas, o Republicanos.
Leia outras matérias do Blog do Tupan e do parceiro Jornal Paraná
“Rato” morre trocando tiros com a polícia
Embriagado atropela criança que passeava de bicicleta
Renato Freitas pode mudar de casa partidária
Acidentes do final de semana resultam em cinco mortes
Regeane Guzzoni se filia ao União Brasil
Horóscopo de nove de dezembro de 2025
Horóscopo Chinês de nove de dezembro de 2025
Decepção com os senadores paranaenses
Gleisi Hoffmann sacramenta aliança com o PDT
Fonte:Blog do Tupan
