[
O deputado estadual paranaense virou assunto das rodinhas de esquerda e de direita nas últimas semanas, depois de Renato Freitas (PT) conhecer a força da direita, em uma briga de rua, cada um dos lados com uma narrativa diferente.
A fama trouxe assédio, o PCdoB e o Psol procuraram Renato Freitas e fizeram propostas tentadoras: disputar a eleição de quatro de outubro de 2026, ganhar espaço político para em 2028, como concorrer à Prefeitura de Curitiba ou em 2030 se apresentar para uma candidatura majoritária, governo ou Senado.
As propostas foram consideradas tentadoras, Renato Freitas está considerando e deve dar uma decisão até março do próximo ano.
Se ele for para o PCdoB pouca coisa irá mudar, já que a sigla está na Federação Brasil da Esperança e que irá apoiar na corrida eleitoral do próximo ano Requião Filho (PDT) ao governo do Paraná.
Se optar pelo Psol, hoje ele faria parte da Federação Psol/Rede, a não ser que a legenda aceite o convite de fazer parte do grupo junto com o PCdoB, PT e PV.
Leia outras matérias do Blog do Tupan e do parceiro Jornal Paraná
Athletico e Coritiba conhecem adversários da Série A
Quando Renato Freitas irá voltar à Alep?
União Brasil do Paraná pensa 2026 mas projeta 2028
Alep lança campanha de arrecadação de brinquedos
LDO e Assembleia Itinerante são destaques da Alep
É possível ter dentes mais brancos de forma segura?
Açúcar ataca os dentes logo na primeira mordida
Corpo em decomposição é encontrado em fundo de vale tomado por mosquitos
Fonte:Blog do Tupan
