A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, pelo homicídio que vitimou Daniel Vinícius da Silva Nogueira, em Guaratuba, no Litoral do Estado. A captura aconteceu nesta quinta-feira (4) em menos de 24h após o crime.
O homicídio foi praticado nesta quarta-feira (3). Após o crime, a equipe policial iniciou as diligências que permitiram a identificação do autor.
“Após intensa atividade investigativa, a equipe recebeu informações de que o suspeito estaria deixando a cidade. Diante da notícia da possível fuga, foi imediatamente representado pela decretação de sua prisão preventiva”, afirma o delegado da PCPR Gabriel Rocha.
A Vara Criminal da Comarca de Guaratuba acolheu os fundamentos apresentados e expediu o mandado cautelar, que foi cumprido de maneira diligente pelos policiais civis.
O homem foi localizado na rodoviária do município enquanto tentava fugir. Ele foi levado à delegacia, onde passou por interrogatório e confessou a prática do crime.
“Porém, ele alegou que teria agido em legítima defesa, afirmando que a vítima teria tentado agredi-lo com uma faca. Relatou que conseguiu desarmá-la e desferiu golpes de faca antes de fugir do local. Acrescentou, ainda, que mantinha desavenças com a vítima, atual companheiro de sua ex-esposa”, conclui o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
