A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo latrocínio que vitimou Sebastião Luiz de Carvalho, de 72 anos. Ele foi capturado nesta sexta-feira (5), em Ibiporã, no Norte do Estado.
O crime aconteceu em 5 de novembro deste ano na residência da vítima, localizada no centro da cidade. De dentro da residência foram subtraídos dinheiro e cartões bancários, reforçando a motivação patrimonial do crime.
O idoso foi encontrado gravemente ferido em sua residência e encaminhado ao hospital. Conforme relatório médico, ele apresentava traumatismo cranioencefálico grave, com contusões hemorrágicas, hematoma subdural extenso e sinais compatíveis com agressão violenta. Apesar dos cuidados na UTI, ele evoluiu com piora neurológica progressiva e veio a óbito.
As investigações da PCPR demonstraram que o investigado circulou encapuzado pelas proximidades da residência da vítima e foi registrado por câmeras de segurança invadindo o imóvel às 23h47.
“Durante o interrogatório, o investigado confirmou que esteve na casa da vítima, porém alegou que teria ido ajudar o idoso. No entanto, as imagens registram que ele entrou no imóvel encapuzado, de forma furtiva, e não há qualquer outra pessoa ingressando ou saindo do local até o momento em que a vítima foi encontrada caída com lesões graves, circunstâncias que afastam totalmente a versão apresentada”, afirma o delegado da PCPR Vitor Dutra.
Diante da gravidade do crime, da violência empregada, do risco de novas práticas delitivas e da possibilidade de interferência na investigação, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva.
O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
