Após garantir o acesso à Série A em 2025, o Athletico Paranaense já iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com uma base sólida. As contratações realizadas ao longo do último ano permitiram ao clube montar uma espinha dorsal forte, o que lhe confere uma vantagem estratégica no mercado em relação aos seus concorrentes. A diretoria busca agora reforços pontuais para complementar o elenco e fortalecer ainda mais a equipe.
Durante a janela de transferências do meio do ano, o Furacão acertou a chegada de seis jogadores, incluindo o lateral-direito Gastón Benavídez, os zagueiros Carlos Terán e Juan Felipe Aguirre, o volante Élan Ricardo, e os atacantes Steven Mendoza e Kevin Viveros. Dentre eles, Élan Ricardo não conseguiu se firmar, mas os demais se destacaram e foram peças-chave na campanha do acesso à elite do futebol brasileiro.
Com a manutenção de nomes importantes como o goleiro Santos e os jovens talentos Dudu e João Cruz, além da possível renovação do técnico Odair Hellmann, o Athletico demonstra estabilidade e continuidade em seu projeto. A diretoria agora busca reforçar o meio-campo, posição apontada como prioritária por Hellmann.
Além disso, o clube já tem um pré-contrato firmado com o meio-campista colombiano Alejandro García, de 24 anos, atualmente no Once Caldas. A chegada de García demonstra a proatividade do Athletico no mercado e sua busca por talentos que possam agregar qualidade ao elenco.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu mudanças no calendário para 2026, o que impactou diretamente as equipes que conquistaram o acesso à primeira divisão. Com o início do Brasileirão antecipado para o dia 28 de janeiro, os clubes terão menos tempo para montar seus elencos. “Com as contratações de alto nível feitas no meio do ano, e com algumas semanas a mais de descanso em relação aos clubes que já estão na Série A, o Athletico larga um pouco à frente”, destaca o artigo original.
Fonte: http://ric.com.br
