[
O jornalista Cláudio Osti do grande blog Paçoca com Cebola conta que em decisão de dezessete páginas publicada pelo ministro londrinense (cidadão honorário!) André Mendonça no sábado, 15 de novembro, ficou estabelecido o que já tínhamos adiantado aqui, a eleição do presidente da Câmara de Cornélio Procópio Carlos Trautwein no dia 1⁰ de janeiro foi válida.
O ministro do Supremo Tribunal Federal foi acionado pela vereadora Thais Takahashi que como mais votada instalou a primeira sessão do Legislativo procopense e impediu a inscrição do candidato Rafael Hannouche, que birrento empreendeu a fuga vexatória do seu grupo político durante a sessão de posse do novo prefeito. Ato contínuo ao vexame, os vereadores que continuaram na Sessão Solene também fizeram a eleição da mesa diretora e escolheram Carlos Trautwein (PL) como seu presidente.
O juiz Guilherme Kikuchi foi impedido de solicitar novas eleições e com isso o filho e aliados do ex-prefeito Amin Hannouche (PSD) foram derrotados pela terceira vez em 2025.
Agora é hora de dar posse novamente a Trautwein e ao suplente de Joãozinho da Saúde de Congonhas (PSDB), cassado pelo TRE pelo crime de abuso político ao usar sua influência para marcar consultas no setor de Saúde aos seus eleitores fraudando a fila do SUS.
Leia outras matérias do parceiro Jornal do Paraná e do Blog do Tupan
Banco leva o Athletico vencer a Ferroviária por 2 a 1
Festa com cachaça e música termina em morte
Estudo segere que cair no sono não é um processo gradual
Alexandre Curi faz prestação de contas focando em 2026
Rafael Greca não suja o sapato em Rio Bonito do Iguaçu
Fonte:Blog do Tupan
