A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência em Cândido de Abreu. A captura aconteceu na terça-feira (11), em Rio Branco do Ivaí, na região Norte do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Raimundo Servo de Carvalho, em março deste ano a vítima, ex-companheira do suspeito, solicitou a medida devido a atos de perseguição, intimidação e violência psicológica.
Conforme apurado durante o procedimento investigatório, o suspeito, estando ciente da proibição de qualquer tipo de contato, teria enviado mensagens de forma persistente para familiares da vítima para que esta solicitasse a revogação das medidas. Segundo o que foi apurado, ele tinha o intuito de preservar seu acesso a armas de fogo.
“O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido pelo Juízo de Cândido de Abreu e o investigado foi localizado na cidade de Rio Branco do Ivaí. Ele também responde pelo crime de de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito”, explicou.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
