Um passeio familiar rumo à diversão no Beto Carrero World, em Santa Catarina, transformou-se em um pesadelo na manhã desta quarta-feira (12). A van que transportava um grupo de Prudentópolis, no Paraná, foi violentamente atingida por um caminhão na BR-376, em Guaratuba, no litoral paranaense. O impacto resultou na morte do motorista do caminhão e deixou 14 pessoas feridas, marcando um dia de luto e trauma para todos os envolvidos.
O motorista da van, identificado como Luciano, relatou que o grupo partiu por volta das 0h45 com a expectativa de um dia inesquecível no parque. “Era um passeio em família, havia crianças, pais com as crianças, inclusive uma das passageiras era a minha filhada, que estava no banco atrás de mim”, lamentou, visivelmente abalado com a situação.
Em meio ao choque, Luciano expressou profunda tristeza pelo trauma infligido às famílias. “Essas crianças vão lembrar de um dia que deveria ser alegre, feliz, de passar o dia no Beto Carrero, e vão lembrar dessa cena triste, de ver os pais machucados, ensanguentados”, desabafou, prevendo também sérios danos psicológicos para as vítimas.
A BR-376, no km 667, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), sentido Santa Catarina, foi totalmente interditada devido ao acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu após o tombamento de um caminhão e o bloqueio do trânsito se estendeu a partir do km 662. Por volta das 11h12, a pista foi liberada.
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu em um trecho com obras, onde o fluxo de veículos seguia em baixa velocidade. Aparentemente, o motorista do caminhão não conseguiu reduzir a velocidade a tempo, e a impossibilidade de acessar a área de escape devido a uma fila de veículos resultou na colisão. “A boa recordação que seria do Beto Carrero, de um dia alegre, brincando, vai ser um dia triste”, concluiu Luciano, resumindo o sentimento de perda e dor que marca esta tragédia.
Fonte: http://ric.com.br
