Tragédia nos EUA: Piloto e Filhas Morrem em Queda de Avião no Deserto

Um trágico acidente aéreo na última sexta-feira (17), em Alabama, Estados Unidos, resultou na morte de um piloto e suas duas filhas. A aeronave de pequeno porte caiu em uma área desértica, interrompendo uma viagem que se tornou um pesadelo para familiares e amigos.

As vítimas foram identificadas como Mark Anderson, de 62 anos, um piloto experiente, e suas filhas, Ellie, de 17 anos, e Lainey, de 22, que também era aluna de aviação. A família estava a bordo da aeronave quando o contato com o radar foi perdido, levando a uma intensa operação de busca.

Segundo comunicado do xerife do Condado de Powell, Gavin Roselles, o último sinal do avião foi em uma área remota da reserva natural de Bob Marshall Wilderness. Imediatamente, equipes da Base Aérea de Malmstrom foram mobilizadas, estendendo as buscas até a meia-noite.

No dia seguinte, a aeronave foi finalmente localizada por uma equipe voluntária do Departamento de Transportes de Montana. “Membros do Gabinete do Médico Legista do Condado de Powell, da Busca e Resgate do Condado de Missoula e do Corpo de Bombeiros Rural de Seeley Lake, com assistência do DNRC de Montana, chegaram ao local por volta das 16h. O piloto e outros dois ocupantes foram declarados mortos no local”, informou o xerife Roselles.

A causa do acidente ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo National Transportation Safety Board (NTSB). A Igreja Batista Monte Sano, em Huntsville, onde a família frequentava, havia pedido orações pelo seu seguro retorno antes da confirmação da tragédia.

Amigos e familiares expressaram sua dor nas redes sociais. Um amigo compartilhou uma frase marcante de Ellie: “Que tudo o que você fizer seja feito com amor”. A escola de aviação onde Lainey estudava também lamentou a perda, descrevendo-a como “uma aviadora excepcional e habilidosa, além de uma instrutora de voo muito querida”.

A comunidade agora se une em luto, lembrando Mark, Ellie e Lainey, enquanto aguarda os resultados da investigação para entender as circunstâncias que levaram a este trágico acidente.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *