Um cidadão paraguaio foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (20 de outubro) em Laranjeiras do Sul, PR, transportando 177 kg de maconha e um fuzil M4 desmontado, juntamente com um carregador e 25 munições calibre 5.56. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM 460 da BR-277.
De acordo com a PRF, a equipe abordou um veículo com placas brasileiras (ACS7d96), que, após consulta, apresentou divergências em relação ao modelo visualizado. Aprofundando a investigação, os policiais constataram que o veículo era de origem paraguaia e estava com os sinais identificadores adulterados, impossibilitando a identificação da placa original.
No porta-malas do carro, os agentes encontraram a grande quantidade de maconha embalada em fardos, além do armamento. O fuzil apreendido é um Colt M4, número de série 511365. O condutor confessou que havia pego o veículo carregado em Foz do Iguaçu e que receberia R$ 5.000,00 para transportá-lo até Guarapuava.
O homem foi preso em flagrante e seu celular foi apreendido para auxiliar nas investigações. Segundo a polícia, ele deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O delegado de plantão, Dr. Márcio Cristiano, não arbitrou fiança, mantendo o indivíduo detido à disposição da Justiça para as devidas providências legais. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.
