Eleição do Clube Curitibano foi um confronto político

[

Um dos mais tradicionais clubes sociais de Curitiba mostrou que os resultados das urnas não é sempre o que se espera, a chapa da situação Barão do Serro Azul, de José Augusto Araújo de Noronha, ex-presidente da OAB-PR, com apoios de políticos como o vice-governador Darci Piana (PSD), o deputado federal Beto Richa (PSDB), o ex-deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), o ex-presidente da Fomento Paraná Juraci Barbosa, o ex-presidente da Cohab-PR Mounir Chaowiche (PSDB) e o ex-presidente da Sanepar Fernando Ghignone terminou em terceiro, com 1.655 votos, com 27,43% dos votos válidos.

O vencedor foi Joel Macedo (Joel Macedo S. Pereira Neto), ex-procurador geral do ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT) na Prefeitura de Curitiba, da chapa 100% Curitibano, com 2605 votos (43,18% dos votos válidos), tendo na chapa nomes como José Antônio Baggio Pereira (1º Vice-Presidente), Paulo Afonso Coelho Torres de Miranda (2º Vice-Presidente), Michel Evandro do Carmo Barbosa Lima (Diretor Administrativo) e Luisa Carvalho Mitczuk (Diretora Financeira).

Em segundo ficou a chapa Mais Curitibano, com 1.744 votos, com 28,91% dos votos válidos, dos empresários Fabio Helm como presidente e de Omar Omeire, mostrando que os sócios mais jovens pedem passagem nas decisões do clube.

Também foi eleita a nova Ouvidora do Clube, Viviane Bergmann Bley. A posse da nova Diretoria ocorrerá em 13 de novembro de 2025, na Sede Barão do Serro Azul.

Fonte:Blog do Tupan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *