PCPR é homenageada na Câmara Municipal pelo trabalho da Delegacia da Mulher de Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) foi homenageada nesta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Curitiba em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade pela Delegacia da Mulher de Curitiba. A homenagem foi prestada em razão do trabalho desenvolvido pela unidade no enfrentamento à violência contra a mulher.

Devido ao limite de 20 nomes para a solenidade, foram indicados os delegados e servidores mais antigos da unidade, representando toda a equipe da DM. A proposição da homenagem foi feita pela vereadora Tathiana Guzella.

A unidade é responsável por apurar crimes cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, além de crimes sexuais contra vítimas mulheres ocorridos na Comarca de Curitiba. 

Durante a homenagem, foram apresentados os dados referentes ao ano de 2024, que evidenciam o compromisso da unidade com o acolhimento das vítimas e a efetividade das investigações.

No último ano, a Delegacia da Mulher de Curitiba realizou mais de 19 mil atendimentos, confeccionou 7,6 mil boletins de ocorrência, solicitou 5,5 mil medidas protetivas e relatou 7,7 mil inquéritos policiais.

Conforme a delegada titular da unidade, Emanuele Siqueira, o atendimento é prestado diariamente, 24 horas por dia, por uma equipe capacitada para oferecer acolhimento humanizado e integral, garantindo que as vítimas possam concluir seus procedimentos sem a necessidade de múltiplos retornos à delegacia.

“Dedicamo-nos diariamente a oferecer o melhor atendimento, concluindo o maior número possível de procedimentos e desempenhando com excelência todas as atribuições da Polícia Judiciária”, explica.

Segundo ela, o trabalho da equipe tem como foco garantir segurança e acolhimento às vítimas. “Nosso propósito é assegurar que as mulheres se sintam protegidas e seguras, desde o primeiro atendimento até a conclusão de cada procedimento”.

A delegada ainda destaca que esse tipo de homenagem é não apenas um reconhecimento pelo trabalho já realizado, mas também um incentivo para que cada servidor continue se aprimorando e oferecendo um serviço de excelência.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *