O Coritiba pode ter um importante reforço para o clássico Atletiba do próximo domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira. Trata-se do atacante Lucas Ronier, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita sofrida no dia 29 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí. A possível volta do jogador anima a torcida e a comissão técnica.
Após a derrota para o Cuiabá, o técnico Mozart revelou em coletiva que Ronier deve iniciar os trabalhos com o grupo nos próximos dias. Essa previsão otimista abre a possibilidade de o atacante estar à disposição para o clássico, mesmo que não inicie a partida como titular. “A princípio o Ronier começa a treinar conosco na quarta-feira (14). E o jogo é só no domingo”, afirmou o treinador, demonstrando confiança na recuperação do atleta.
“Eu estou bem confiante que nós vamos ter o Ronier, não sei se pra iniciar, mas no decorrer do jogo com certeza vai estar à disposição. Foi isso que foi traçado pelo departamento médico”, completou Mozart, indicando que a decisão final dependerá da avaliação do departamento médico e da resposta do jogador aos treinos. A presença de Ronier no banco de reservas já seria um importante acréscimo para o Coritiba.
Lucas Ronier, de 20 anos, tem sido um dos destaques do Coritiba na Série B, com 24 jogos e quatro gols marcados. Apesar do baixo aproveitamento nas finalizações, o atacante se consolidou como peça fundamental no ataque alviverde, contribuindo com volume de jogo e presença constante na área adversária. Sua ausência foi sentida nas vitórias sobre Botafogo-SP e Atlético-GO, e na derrota para o Cuiabá.
Com uma média de mais de 53 ações com a bola por partida, Ronier oferece dinamismo e intensidade ao setor ofensivo do Coritiba. Sua possível volta representa um aumento de qualidade e opções para o técnico Mozart, que busca a vitória no clássico para consolidar a posição do Coritiba na tabela da Série B.
Fonte: http://ric.com.br