O Coritiba sofreu um revés na noite deste domingo (12), sendo derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá na Arena Pantanal, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do resultado adverso, o Coxa Branca permanece firme na liderança da competição, mantendo a ponta da tabela.
A equipe paranaense, que vinha embalada por uma sequência de três vitórias consecutivas, não conseguiu repetir o desempenho das últimas rodadas. O Cuiabá, por sua vez, aproveitou o fator casa para impor seu ritmo e conquistar um importante triunfo.
Logo no início da partida, Alisson Safira abriu o placar para o Cuiabá com um chute cruzado que venceu o goleiro Pedro Morisco. A pressão dos donos da casa continuou, e o Coritiba viu suas chances de reação diminuírem quando Bruno Melo cometeu um pênalti em Mateusinho.
“Foi um jogo difícil, sabíamos que o Cuiabá viria com tudo”, disse o técnico do Coritiba, após a partida. Apesar da cobrança desperdiçada por Alisson Safira, o Coritiba não conseguiu reverter o placar, mesmo com um segundo tempo mais ofensivo. O jogo terminou com a vitória magra do Cuiabá.
A derrota interrompeu a sequência positiva do Coritiba, mas a equipe se mantém na liderança da Série B com 56 pontos, três a mais que o Criciúma, o atual vice-líder. O Cuiabá, por sua vez, soma pontos importantes na luta por uma vaga no G4.
O próximo desafio do Cuiabá será contra o Botafogo-SP, no domingo (19), às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Coritiba terá um clássico paranaense pela frente, enfrentando o Athletico Paranaense no Couto Pereira, também no domingo (19), às 18h30, em partida válida pela 33ª rodada da Série B.
Fonte: http://massa.com.br