Brasil Brilha no Grand Prix de Judô de Lima: Cargnin Conquista Ouro e Delegação Garante Mais Medalhas

O judô brasileiro teve um domingo de glória no Grand Prix de Lima, com uma performance que rendeu três medalhas à delegação. Daniel Cargnin, bronze olímpico, foi o grande destaque ao subir no lugar mais alto do pódio na categoria até 73 kg. A competição, realizada neste domingo (12), também viu Nauana Silva levar a prata na categoria até 63 kg e Gabriel Falcão faturar o bronze na categoria até 81 kg.

A final da categoria até 73 kg foi um confronto eletrizante entre Cargnin e o jovem francês Dayyan Boulemtafes. A luta, decidida nos últimos segundos após revisão de vídeo, garantiu o ouro ao brasileiro. “Meu primeiro ouro em Grand Prix. É muito importante”, comemorou Cargnin à Cazé TV, mostrando que a performance abaixo do esperado nos Jogos de Paris-2024 serve como motivação para seguir evoluindo.

No feminino, Nauana Silva chegou à final da categoria até 63 kg, mas foi superada por ippon pela canadense Jessica Klimkait, ficando com a prata. A judoca, atualmente na 11ª posição do ranking mundial, deve ascender ao top 10 após a competição. Rafaela Silva, experiente atleta com dois pódios olímpicos, não conseguiu o bronze, perdendo a disputa para Kaja Kajzer, da Eslovênia, também por ippon.

Gabriel Falcão encerrou o dia para o Brasil com a conquista do bronze na categoria até 81 kg. Após um combate intenso que se estendeu ao golden score, Falcão superou o finlandês Eetu Ihanamaki com um wazari decisivo. A competição continua nesta segunda-feira, com mais dez brasileiros buscando medalhas no último dia do Grand Prix de Lima.

Fonte: http://jovempan.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *