Coritiba blindado: Mozart freia euforia e prega foco total para evitar ‘ciladas’ na Série B

A vitória na 30ª rodada da Série B impulsionou o Coritiba, isolando-o na liderança com 53 pontos e abrindo seis de vantagem sobre o quinto colocado, Chapecoense. Apesar do cenário favorável, a ordem no Alto da Glória é manter os pés no chão e evitar projeções matemáticas sobre o acesso. O técnico Mozart Santos enfatiza a importância de encarar cada partida como uma final.

Desde o início da competição, Mozart tem adotado uma postura cautelosa, priorizando o jogo a jogo para evitar a criação de metas irreais. Agora, na reta final, o objetivo é blindar o elenco contra a ansiedade e a tentação de uma contagem regressiva. A experiência do treinador o leva a crer que o foco no presente é a chave para o sucesso.

“A forma de manter os pés no chão, o foco, é pensar no Atlético-GO. Não penso lá na frente. É mais uma final para nós. Encarar o jogo como uma final, como ela realmente é. Para não cair em ciladas é realmente pensar no próximo jogo”, declarou Mozart, após a vitória sobre o Botafogo-SP, evidenciando a mentalidade que busca incutir no grupo.

A retomada da liderança representa uma inversão de cenário para o Coritiba, que vinha de um período de instabilidade com três jogos sem vencer. A pressão da torcida aumentou, mas a comissão técnica busca evitar o desespero em caso de tropeços, ao mesmo tempo em que impede qualquer clima de “já ganhou”. A receita é manter o equilíbrio.

O próximo desafio é um confronto direto contra o Atlético-GO, no Couto Pereira. O Dragão, embalado por uma sequência de bons resultados, está a apenas três pontos do G4, o que eleva a importância da partida. Apesar de evitar cálculos, o Coritiba está próximo do “número mágico” de 64 pontos, necessitando de mais 11 pontos em 24 disputados para garantir o acesso.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *