Uma tarde de quinta-feira tensa em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), culminou com a prisão de um homem que tentou roubar a arma de um segurança dentro de uma agência bancária. O incidente, que causou pânico entre os clientes, mobilizou rapidamente as forças de segurança.
Segundo informações da Rede Massa | SBT, o suspeito e dois comparsas entraram no banco disfarçados de clientes. Em um momento de audácia, o homem tentou desarmar o segurança, mas a ação foi frustrada pela rápida reação dos outros agentes presentes no local. Seus cúmplices, no entanto, conseguiram escapar antes da chegada da polícia.
A agência estava lotada no momento da tentativa de assalto. Clientes, em estado de choque, correram para fora do banco em busca de segurança e acionaram as autoridades. “Foi um momento de terror, todos gritavam e corriam”, relatou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Com a chegada da polícia, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil, sendo posteriormente transferido para a Polícia Federal, devido à natureza federal da agência bancária. Em depoimento, o detido confessou que o plano do grupo era apenas roubar a arma do segurança.
A Polícia Federal agora investiga o caso para identificar e prender os outros dois envolvidos na tentativa de roubo. A segurança na agência foi reforçada e a polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre os fugitivos entre em contato com as autoridades.
Fonte: http://massa.com.br