Alep se compromete com certificação de combate à violência contra a mulher; Deputada Silvestri celebra

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) deu um importante passo no combate à violência contra a mulher, ao assumir o compromisso de obter a certificação de boas práticas concedida pela ABNT. A iniciativa foi formalizada durante reunião convocada pelo presidente da Alep, Alexandre Curi, e pela secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, com a bancada feminina da Casa.

“É um avanço importante para o enfrentamento à violência de gênero no ambiente legislativo, além de servir de exemplo para a sociedade e ampliar a participação feminina na vida pública”, comemorou a deputada Cristina Silvestri (PP), presente no encontro. A parlamentar tem sido uma voz ativa na defesa dos direitos das mulheres no estado.

Durante a reunião, a secretária Leandre Dal Ponte entregou às deputadas o Código da Mulher Paranaense Comentado, um compilado das legislações estaduais voltadas à proteção dos direitos femininos. O material busca facilitar o acesso à informação e o conhecimento das leis em vigor.

A deputada Silvestri também ressaltou a importância do Selo Empresa Amiga da Mulher, instituído pela Lei 21.241/2022, de sua autoria. A iniciativa, criada quando a deputada exerceu o cargo de procuradora da Mulher da Alep, visa reconhecer e incentivar empresas que promovem a igualdade de oportunidades e o equilíbrio entre trabalho e família.

“Precisamos avançar em todas as frentes: no Parlamento, no setor produtivo e na vida em sociedade. Valorizar e proteger as mulheres é investir em um futuro mais justo e equilibrado para todos”, reforçou Cristina Silvestri. A Procuradoria da Mulher da Alep deverá publicar anualmente um edital de seleção com os critérios para concessão do selo, incentivando a adesão de empresas e instituições públicas do Paraná.

Fonte: http://www.assembleia.pr.leg.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *