Apuração do PED do PT está esquisita

Até a madrugada desta segunda-feira, dia sete de julho, os números da apuração para presidente do PT do Paraná tinham diversas listas circulando nas redes sociais com as parciais, em uma delas apontava que com 95% das urnas apuradas haveria segundo turno no dia 20 de julho entre Zeca Dirceu e o atual presidente Arílson Chiorato.

Nessa lista Zeca Dirceu somava 7.887 votos contra 6.194 de Arilson Chiorato; 875 de Tadeu Veneri e 470 de Hermes Leão.

Uma outra lista foi pública no “history” do Insta do PT Paraná, mas os números eram baixos da apuração, levando alguns militantes contestarem o voto de papel do Processo Eleitoral Direto.

A divulgação oficial mostrava Arilson Chiorato na frente, com 22% das cidades apuradas, com 1197 votos; Zeca Dirceu, 1.052; Tadeu Veneri, 154 e Hermes Leão, 43.

Por volta da meia noite e trinta a contabilização dos votos estava parada.

Uma nota foi divulgada nas redes sociais do PT Paraná explicando que a contagem dos votos estava interrompida e seria retomada a partir das 8h de segunda-feira.

O PT realizou eleições gerais internas em todo o Brasil no domingo, 6 de julho. No Paraná, ocorreu votação em 275 municípios. A votação ocorreu no formato presencial das 09h00 às 17h00. Após o encerramento da votação, os municípios iniciaram a contabilização dos votos, que foi feita na presença de fiscais das chapas e candidaturas concorrentes.

Fonte:Blog do Tupan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *