Um caso surpreendente mobiliza a Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Londrina. Um presidiário em fuga roubou uma viatura policial, mas o que chamou a atenção foi o que ele deixou para trás: um filhote de cachorro. O veículo, recuperado em zona rural, também continha um arsenal de armas, munições e coletes à prova de balas.
A ousada fuga foi arquitetada por Heber Henrique de Souza Martins, de 33 anos. Segundo informações, ele escapou da cadeia pública removendo telhas, arrombando uma porta e subtraindo as chaves da viatura da sala administrativa da PCPR. A ação demonstra um planejamento detalhado e audácia por parte do fugitivo.
O veículo foi localizado a 150 km do local da fuga, já na zona rural de Londrina. A peculiaridade do caso fica por conta do filhote encontrado dentro da viatura. As autoridades ainda investigam como o animal foi parar no veículo roubado, levantando questionamentos sobre a participação de terceiros ou uma coincidência improvável.
Até o momento da recuperação da viatura, a PCPR não havia notado o desaparecimento do veículo, o que levanta questionamentos sobre os protocolos de segurança da instituição. Heber Henrique de Souza Martins permanece foragido e a polícia segue em diligências para recapturá-lo e esclarecer todos os detalhes dessa fuga cinematográfica.
A polícia agora busca entender se o cachorro foi colocado na viatura intencionalmente, ou se foi apenas uma coincidência bizarra. “Estamos investigando todas as possibilidades para entender o que aconteceu,” afirmou um porta-voz da PCPR, que preferiu não se identificar.
Fonte: http://ric.com.br