O Operário Ferroviário sofreu uma derrota amarga para o Remo por 2 a 1, em partida disputada no estádio do Mangueirão, no Pará, neste domingo (08). O jogo, válido pela 11ª rodada da Série B 2025, viu o Fantasma abrir o placar, mas ceder à pressão do Leão Azul, que buscou a virada nos minutos finais.
O gol da vitória do Remo veio aos 45 minutos do segundo tempo, selando a virada e frustrando as ambições do Operário de somar pontos importantes fora de casa. Rodrigo Rodrigues havia colocado o time paranaense na frente, mas Reynaldo e Sávio garantiram a festa da torcida paraense.
Com este resultado, o Operário estaciona na 11ª colocação, somando 14 pontos. Enquanto isso, o Remo ascende ao quinto lugar na tabela, com 20 pontos, entrando de vez na briga pelo acesso à Série A. “Foi um jogo difícil, sabíamos da força do Remo em casa, mas lutamos até o fim”, lamentou o técnico do Operário, Bruno Pivetti.
O próximo desafio do Operário será contra o Athletic, no sábado (14), às 20h30, novamente fora de casa. Já o Remo enfrentará o Athletico, no mesmo dia, às 18h30, em Curitiba. Ambas as equipes buscam somar pontos cruciais para seus objetivos na competição.
Jogando diante de sua torcida, o Remo demonstrou superioridade no início da partida, criando as primeiras oportunidades de gol. Adailton teve uma boa chance aos sete minutos, mas o chute desviou da meta. O Operário respondeu aos 16, com um cabeceio de Marcos Paulo defendido pelo goleiro Marcelo Rangel.
A melhor oportunidade do Operário surgiu aos 26 minutos, quando Neto Paraíba exigiu uma grande defesa de Marcelo Rangel. Aos 33, Janderson arriscou de fora da área, levando perigo ao gol do Fantasma. Apesar das chances de ambos os lados, o primeiro tempo terminou sem gols.
O Operário surpreendeu no início do segundo tempo, abrindo o placar aos três minutos. Rodrigo Rodrigues acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro do Remo. “Foi um momento de inspiração, mas infelizmente não foi suficiente para garantir a vitória”, disse Rodrigo Rodrigues.
Com a desvantagem no placar, o Remo se lançou ao ataque, pressionando o Operário em busca do empate. Aos 14 minutos, o goleiro Elias fez uma grande defesa, evitando o gol dos donos da casa. A pressão surtiu efeito aos 21 minutos, quando Reynaldo aproveitou o rebote dentro da área e empatou a partida após análise do VAR.
Nos minutos finais, o Remo intensificou a pressão e conseguiu a virada aos 45 minutos. Sávio recebeu a bola em velocidade e chutou cruzado, selando a vitória para a equipe paraense. O resultado premiou a persistência do Remo e castigou o Operário, que não conseguiu segurar a vantagem.
Fonte: http://ric.com.br