Piratas da Camisa Vermelha: Polícia Civil apreende falsificações da Seleção em SP

Uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) desmantelou um esquema de falsificação de camisas da seleção brasileira na Feirinha da Madrugada, no Brás, região central de São Paulo. A ação, realizada nesta terça-feira (3.jun.2025), apreendeu diversas camisas vermelhas não oficiais em seis lojas, durante uma fiscalização direcionada a vendedores de artigos esportivos falsificados.

Os agentes da Polícia Civil encontraram um grande volume de uniformes vermelhos ostentando a logomarca da Nike, fornecedora oficial de material esportivo da seleção brasileira. A versão falsificada era o principal chamariz para as vendas nos estabelecimentos, atraindo consumidores em busca da peça que sequer foi lançada oficialmente.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram detidos e responderão por crimes previstos na Lei Geral do Esporte. A repressão à pirataria visa proteger os direitos autorais e a integridade da marca da seleção brasileira, além de evitar prejuízos aos consumidores.

A polêmica em torno da camisa vermelha da seleção ganhou força após a divulgação de protótipos não oficiais. O portal especializado inglês Footy Headlines publicou, em 28 de abril, uma reportagem sobre possíveis mudanças no uniforme. Em seguida, imagens não oficiais de camisas vermelhas viralizaram nas redes sociais.

Apesar da expectativa gerada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu um comunicado no dia 29 de abril, reafirmando que “os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos”. A declaração da CBF, disponível no site oficial, encerrou as especulações sobre uma possível mudança nas cores da seleção, mas não impediu a ação dos falsificadores.

Fonte: http://www.poder360.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *