O renomado cantor e compositor Chico Buarque, que celebrou seus 80 anos recentemente, passou por um procedimento neurológico no Hospital Copa Star, em Copacabana, Rio de Janeiro, nesta terça-feira (3). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista.
De acordo com a assessoria, a cirurgia, conduzida pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer, foi planejada e não teve caráter emergencial. O objetivo da intervenção foi reduzir a pressão intracraniana de Chico Buarque, e seu estado de saúde é considerado estável. A expectativa é que um boletim médico oficial seja divulgado pelo hospital nas próximas horas.
“Tratou-se de um procedimento leve e previamente agendado”, informou a assessoria, buscando tranquilizar os fãs e admiradores do artista. Nos últimos anos, Chico Buarque passou por outros procedimentos médicos, demonstrando sua atenção com a saúde e bem-estar.
Em 2021, o cantor foi submetido a uma cirurgia na coluna para corrigir um estreitamento vertebral que lhe causava dores persistentes. Adicionalmente, em 2023, realizou uma artroscopia no joelho direito, visando prevenir limitações de mobilidade decorrentes do desgaste articular, conforme noticiado pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, na época.
Fonte: http://vistapatria.com.br