O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou sobre a prisão de seu primo, Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, flagrado com 30 kg de maconha e 4 gramas de cocaína em Uberlândia (MG). Em entrevista, o parlamentar enfatizou que “qualquer pessoa que cometa crime tem que pagar”, demonstrando uma postura firme diante do caso.
Ferreira reforçou seu posicionamento, afirmando que “quem é preso com drogas merece cadeia”. A declaração foi dada ao Metrópoles, neste domingo (1º.jun.2025), em meio à repercussão da prisão de Glaycon, ocorrida em 23 de maio durante uma operação de rotina da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
A relação entre Nikolas e Glaycon vai além do parentesco. Enéas Fernandes, pai do detido, recebeu apoio político de Nikolas durante sua campanha à Prefeitura de Uberlândia em 2024. Além disso, a área de atuação de Enéas como candidato foi beneficiada por emendas parlamentares destinadas pelo deputado.
O deputado classificou as tentativas de o ligarem ao caso como manobras de seus opositores para macular sua imagem. “O que eu vejo é mais uma tentativa frustrada de desgastarem minha imagem. E, mais uma vez, sem sucesso. Sabe o que essa notícia muda para pessoas honestas? Nada”, declarou Ferreira.
Nikolas ainda alfinetou críticos, argumentando sobre a incongruência de pessoas que defendem a descriminalização das drogas demonstrarem preocupação com o caso. “Valeu a tentativa, mas tentem na próxima”, concluiu o congressista, mantendo o tom de crítica aos seus adversários políticos.
Fonte: http://www.poder360.com.br