A passagem pelo presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quinta-feira, para a criação do Assentamento Maila Sabrina, localizado nos municípios de Ortigueira e Faxinal, é um retrato do que deve acontecer no Paraná na eleição de outubro do próximo ano, o povo quer distância do petista, e por isso, o Partido dos Trabalhadores deve pagar mico nas urnas.
Já há conversas entre futuros candidatos, que para repetir o número de cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a divisão do fundo eleitoral para 2026 precisa ser maior do que o de 2022 no Paraná.
Na foto exibição no final do evento, menos de 200 pessoas se prontificaram a tirar foto perto do Lulinha dos sapatos que custam R$ 7,5 mil, tinha mais gente no entorno, separado por grades, do que por perto, muita gente não aguentou o converseiro e se mandou antes das considerações finais.
Talvez porque o PT paranaense se mostrou dividido para a eleição do PED, atrás de Lula, o deputado federal Zeca Dirceu e o deputado estadual Professor Lemos mostraram que estarão juntos.
Já a deputada federal licenciada e ministra Gleisi Hoffmann; a deputada federal interina, Lenir de Assis; o deputado federal Elton Welter e a deputada federal Luciana Rafagnin vão de Arilson Chiorato à presidente estadual do PT.
Resta saber com que lado vai Roberto Baggio, o homem do MST paranaense, na foto ele estava mais perto de Zeca Dirceu do que de Arilson Chiorato.
Fonte:Blog do Tupan