Canal Gov Repagina Programação e Reforça Compromisso com Informação Cidadã

O Canal Gov, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), inicia uma nova fase a partir desta segunda-feira (19), com uma programação renovada e identidade visual modernizada. A reformulação visa consolidar o canal como um importante veículo de notícias, focado em manter a população informada sobre as ações do governo federal.

Uma das principais novidades é a criação de uma faixa diária dedicada a conteúdos produzidos por diversos órgãos governamentais, como a AGU, Sebrae, Enap e ministérios. Serão exibidas séries, documentários, programas de entrevistas e videocasts com o objetivo de informar e facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

Segundo Jean Lima, diretor-presidente da EBC, a iniciativa busca aprimorar a qualidade dos produtos oferecidos, tornando a comunicação governamental mais transparente e estratégica. “Estamos continuamente melhorando a qualidade dos nossos produtos para tornar a comunicação governamental mais transparente, estratégica e uma fonte de informação confiável para a população que mais necessita acessar as políticas públicas”, afirma Lima.

A programação seguirá priorizando a transmissão ao vivo de eventos importantes da Presidência da República e dos ministérios. Além disso, os programas jornalísticos, como *Brasil em Dia*, *Gov Notícias* e *Semana Gov*, apresentarão novos cenários e identidade visual, com foco em políticas públicas e temas relevantes para o cidadão.

O superintendente de Serviços de Comunicação da EBC, Juan Pessoa, destaca que o Canal Gov, juntamente com a Rádio Gov e a Agência Gov, forma uma rede de comunicação oficial dos serviços e ações do governo federal. “Oferecemos à sociedade informações verdadeiras e de qualidade, dando transparência às ações governamentais com foco nos serviços e políticas públicas, informando os beneficiários e reforçando o combate à desinformação e às fake news”, ressalta Pessoa. O canal pode ser sintonizado através do site oficial e acompanhado ao vivo no Youtube e nas redes sociais (@canalgov).

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *