O deputado Ney Leprevost, coordenador da Frente Parlamentar da Medicina e ex-secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, teve a honra de se encontrar com o Papa Francisco durante uma audiência geral realizada ontem, quarta-feira, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Acompanhado por sua esposa Carina, seu filho Pedro e sua mãe Jussara Leprevost, Ney teve a oportunidade de fazer suas preces na Basílica do Apóstolo Pedro, buscando bênçãos divinas para o Brasil e todos os paranaenses.
Durante o encontro, Ney saudou o líder religioso e mencionou seu time de coração, o San Lorenzo, o que provocou um largo sorriso no Papa.
O momento foi marcado pela presença de milhares de jovens reunidos para ouvir as palavras do Sumo Pontífice, que clamou por paz, liberdade, justiça e solidariedade no mundo.
Devido à idade avançada do Papa Francisco, que tem 87 anos, e suas condições delicadas de saúde - ele possui apenas um pulmão e recentemente enfrentou uma pneumonia -, audiências privadas com o Pontífice são atualmente raras e restritas a chefes de estado e outras personalidades internacionais de grande importância estratégica para o Vaticano.
Ney expressou sua gratidão pelo encontro com o Papa Francisco, descrevendo-o como um momento inesquecível para toda a sua família e uma experiência emocionante.