Que barbaridade - A polícia prendeu um homem em Goiânia, suspeito de simular seu próprio sequestro e exigir um resgate de R$ 150 mil de seus familiares. O suspeito, um corretor de seguros, foi capturado dentro do local que seria o cativeiro. A prisão ocorreu no dia 4 de abril, realizada pelo Grupo Antissequestro da Polícia Civil de Goiás, no setor Residencial Park Solar.
Além dele, outros dois homens foram presos. Segundo a polícia, o corretor de seguros tinha uma dívida com os outros detidos, o que teria motivado a encenação do sequestro. Os suspeitos foram presos em flagrante por extorsão majorada e estão à disposição da justiça.
O delegado Samuel Moura, do Grupo Antissequestro (GAS), informou que os familiares do homem procuraram a polícia após serem contatados pelos supostos sequestradores pedindo o resgate.
Os parentes da suposta vítima relataram à Deic que o corretor de seguros havia sido sequestrado por dois indivíduos e levado para um cativeiro.
Os familiares receberam várias ligações e vídeos violentos do grupo, mostrando a vítima amarrada e sendo espancada. A Polícia Civil iniciou várias diligências e rapidamente localizou o suposto cativeiro.
Ao chegar ao local, a polícia descobriu que o sequestro era falso. Foi constatado que a suposta vítima tinha uma dívida com os dois indivíduos, que decidiram forjar o sequestro para obter o pagamento da dívida. A suposta vítima já tinha antecedentes criminais por estelionato, e os dois indivíduos tinham passagens por tráfico de drogas, um deles também por roubo e furto.