Assembleia Legislativa do Parana

Curitiba tem nove prefeituráveis para seis de outubro

Deputada estadual Maria Victoria (PP) é uma das prefeituráveis da capital (Foto: Redes Sociais/MV)

Informa o articulista e jornalista político Fernando Tupan que as acomodações partidárias nos últimos 30 dias, a capital do Paraná deverá ter no máximo nove candidaturas à Prefeitura de Curitiba, na eleição de seis de outubro de 2024, para a sucessão de Rafael Greca, são elas: Eduardo Pimentel (PSD), Deltan Dallagnol (Novo), Luciano Ducci (PSB), Beto Richa (PSDB), Goura Narataj (PDT), Cristina Graeml (PMB), Luizão Goulart (SD), Maria Victoria (PP) e Ney Leprevost (UB).


Desses indicados, três pelo menos pode ser vices, vai depender da movimentação do PL, onde Paulo Martins será o pendulo, se aceitar a aliança com o PSD, vai dividir a chapa com Eduardo Pimentel.


Maria Victoria vem desde o ano passado tentando emplacar a vice de Eduardo Pimentel, mas as movimentações de bastidores apontam que ela não terá muita chance, ela terá duas opções, sair candidata ou a vice de Ney Leprevost.


Goura Narataj apoia a Frente Progressista de Esquerda e é cotado para ser vice de Luciano Ducci, então, é a segunda possibilidade.


Finalmente, Cristina Graeml foi convidada para ser vice de Deltan Dallagnol, mas por enquanto o PMB prefere lançar a jornalista para o Palácio 29 de Março.


Se esses três últimos comporem, Curitiba então deve ter apenas seis candidatos e a eleição pode ser até mesmo decidida no 1º turno.


Caso ocorra segundo turno, o dia da disputa entre os dois mais votados será no dia 27 de outubro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid