Em um incidente ocorrido em Laranjeiras do Sul, uma criança de apenas seis anos, o menor T.H., foi esquecido dentro de um ônibus escolar. A criança foi pega na porta de sua casa às 12h20 e só foi encontrado às 14h00 por duas mulheres que passavam pela rua. As imagens foram divulgadas pelo perfil do Jaime Cabral no Facebook.
As mulheres imediatamente socorreram T.H. e chamaram a polícia e os bombeiros. Tentativas foram feitas para entrar em contato com o Conselho Tutelar, mas não foi possível obter resposta por parte deste órgão, segundo essas mulheres que ajudaram no resgate.
Graças à rápida ação dos bombeiros e das mulheres, T.H. foi resgatado e está bem. No entanto, o incidente levanta sérias questões sobre a responsabilidade dos responsáveis pelo ônibus.
O motorista, por sua vez, negou as acusações, afirmando que não deixou nenhuma criança no ônibus trancado por horas. A publicação desta matéria foi autorizada por um familiar do menor.
Este incidente serve como um lembrete para todos nós sobre a importância da vigilância e da responsabilidade ao lidar com crianças.