Assembleia Legislativa do Parana

Tragédia na Br-277 mata Frei da Arquidiocese de Cascavel

 Frei Nilso Antonio Cignachi, sofreu o acidente em trecho da BR-277 em Guaraniaçu (Fotos: Divulgação/PRE/PMPR)

Na noite de sexta-feira (08), ocorreu um trágico acidente na rodovia BR-277, em Guaraniaçu, resultando na morte do Frei Nilso Antonio Cignachi, de 72 anos, um destacado membro da Arquidiocese de Cascavel. Frei Nilso, reconhecido por sua generosidade e inspiradores sermões, dirigia um veículo VW Gol acompanhado de outro padre, a caminho da Comunidade do Paredão para celebrar a Santa Missa. Infelizmente, o veículo colidiu com um caminhão no km 512 da rodovia, resultando na morte imediata do Frei Nilso.

Apesar dos esforços das equipes de resgate, as tentativas de reanimação foram em vão. O outro padre que estava com ele foi levado em estado grave para Cascavel pelo SAMU. Frei Nilso serviu à Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Guaraniaçu por mais de seis anos, conquistando o carinho e respeito da comunidade por sua bondade, sermões tocantes e acolhimento caloroso.

Seu corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel para exames e posterior liberação para os ritos fúnebres. A Arquidiocese de Cascavel declarou oficialmente luto pela perda do Frei e emitiu uma nota de falecimento convocando os fiéis para se unirem em oração pela alma do Frei Nilso e pela recuperação do Frei Ismael Stangherlin, que permanece em estado grave no hospital.

O velório de Frei Nilso está programado para ocorrer na tarde de sábado na Igreja Matriz de Guaraniaçu, seguido pelo sepultamento no domingo no Cemitério da Saudade em Cascavel. A comunidade religiosa e os fiéis foram convocados a oferecerem suas orações e apoio neste momento difícil, expressando solidariedade e pesar pela perda do Frei Nilso Antonio Cignachi.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid