De acordo com os dados mais recentes da pesquisa realizada pela SDS, Marcio Pacheco viu um aumento de 11% em suas intenções de voto em pouco mais de um mês. Esta ascensão coloca o cenário eleitoral em evidência, consolidando os nomes dos pré-candidatos à prefeitura de Cascavel.
Em apenas seis semanas, o deputado e pré-candidato Marcio Pacheco testemunhou um aumento significativo de 10,89% em sua popularidade. A pesquisa, conduzida após seu grande evento de filiação ao Progressistas, revela sua crescente viabilidade para as eleições de 2024, apoiada por um grupo coeso e sua aproximação com Rômulo Quintino, o que foi bem recebido pelos cascavelenses, especialmente nos redutos de centro-direita.
Comparando os dados de janeiro com os de março, observa-se uma mudança substancial. No final de janeiro, Marcio Pacheco contava com 13,49% das intenções de voto. Agora, ele atinge 18,67% no primeiro cenário da pesquisa estimulada.
No segundo cenário, que inclui candidatos com mais de dez pontos percentuais, Marcio Pacheco registrou um crescimento de 10,84%, alcançando 24,33%. Com esses números, ele supera o segundo colocado da pesquisa anterior, Renato Silva, que aparece com 20,34%. Edgar acumulou 31,36%.
Esses dados foram divulgados pela SDS em 06 de fevereiro e em outra ocasião recente.
Além disso, uma pesquisa realizada pelo Instituto Vox Data, divulgada em 11 de março, também destaca o crescimento de Marcio Pacheco. Ele aparece com 31,1%, superando o atual vice-prefeito e ficando a menos de dez pontos percentuais do ex-prefeito que busca seu quarto mandato. Esses números foram apresentados pelo comunicador Valdomiro Cantini no programa matutino Microfone Aberto da Massa FM.