Na segunda-feira à tarde (04), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul foi chamada para atender a um suposto roubo na zona rural da cidade.
No local, encontraram um homem de 37 anos que afirmou ser a vítima do roubo. Ele contou à polícia que estava dirigindo na BR 277, em direção a Laranjeiras do Sul, quando foi interceptado por uma caminhonete preta após passar pela antiga praça de pedágio de Nova Laranjeiras. Os ocupantes do veículo, encapuzados, ameaçaram atirar nele.
O homem decidiu parar seu caminhão no acostamento, onde foi abordado por dois indivíduos que anunciaram o roubo, o imobilizaram e o amarraram, colocando-o na parte traseira do veículo. Ele disse que não conseguiu identificar nenhum dos assaltantes.
De acordo com o relato da vítima, os criminosos dirigiram o caminhão até a Vila Rural, roubaram uma quantia em dinheiro, uma mochila com roupas e os alto-falantes do som do caminhão, e depois fugiram. O homem conseguiu sair do caminhão e pediu ajuda em uma casa próxima.
No entanto, ao questionar o motorista sobre mais detalhes do incidente, a equipe da PM notou contradições e informações inconsistentes em seu relato.
Suspeitando de algo estranho, os policiais decidiram fazer uma busca detalhada no caminhão e encontraram um compartimento secreto na cabine, onde estavam escondidos vários tabletes de uma substância semelhante à cocaína.
O motorista foi então preso e levado, junto com o caminhão e a droga, para a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul. Lá, a droga foi pesada e totalizou 97kg.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e falsa comunicação de crime.
Via Rádio Campo Aberto | Adilson Nogueira
Fotos: PMPR/10a CIPM